18 de março de 2011

E tenho três olhos.

Hoje vi que satisfeito nunca é aquele que endaga.Como se eu pudesse conversar com o livro, Clarice Lispector tem o hábito de pensar coisas que eu penso, e brincar de escrever como numa dança cheia de movimentos mirabulantes, onde as palavras fazem coreografias.Eu nunca gostei de ler bastante, eu simplesmente gosto de mastigar as palavras, assim como as frutas, umas doces outroras amargas, mas tudo faz parte do gosto pelas frutas,pelas palavras saborosas estejam elas em livros ou não.
Dizia ela em uma outra lida, que existir não precisa fazer sentido, e que tudo está entregue á nós como as cores, que podem se misturar entre elas e virarem outras.
É incrivel como filosofias distintas entre pessoas distintas, podem junto fazer total sentido, digo isto porque lembrei-me do " nada se perde nada se ganha, tudo se transforma", a fantasia querendo ou não também é real, é uma realidade inventada, e toda realidade antes de ser real é fantasia.
Sabe, eu costumo dizer que, quem não sabe de nada interessante é porque não quer saber, pois se você estiver em qualquer lugar do planeta, ou melhor, do universo, e abrir bem os olhos, vai conseguir ver muuuuuuitas coisas que passam despercebidas e que são super relevantes! Eu fico entre uma página e outra, pensando no porque daqueles fatos e sentimentos escritos ali, porque ? Porque uma pessoa escreve um livro? Eu já tive vontade, mas quase já não tenho, começo achar muito chato tentar fazer as pessoas entenderem meus pensamentos, sem contar que os modifico muito, então ia ficar tipo uns dois anos pra escrever uma página! Tem que ser muito descarado mesmo ;s - Mas então, como estava dizendo, é que  pessoas interessadas são pessoas interessantes, assim como quem é amado, ama, e tudo mais.
A lei dessa vida as vezes me parece complexa, eu vejo muitas perspectivas, que as vezes sento, e simplesmente assisto tudo, coisa que eu adoro, principalmente tratando de humanos! Somos muito bizarros, pode ter certeza, mas eu gosto, somos geniais, mesmo quando são aqueles que não sabem e nem vão saber que são.
Me decepciono muito, mas me admiro muito, me encanto, me divirto, e a vida é um livro, dentre outros que leio, as vezes desisto, passa-se anos, e retorno a lê-lo, são muitas sensações..
As vezes acho que sou apressada demais, num desespero de desfrutar de tudo isso, não conheço nem metade, mas quero abraça-lo, não vejo a hora de ver este bebê mundo, crescer e andar..

Nenhum comentário: