25 de outubro de 2013

"Me desculpem as feias, mas beleza é essencial."




 CORPO, falar deste assunto não é fácil, não é pra mim, mas com certeza não é para nenhuma mulher.
Ou ela está magra demais ou está gorda demais. Insatisfação que leva á baixa-estima e que em muitas vezes ainda  a leva á uma falta de identidade.
  Eu amo fotografias, e mais, eu amo fotografar mulheres! Eu já fui tirada sim, de sapatão por isso, não vejo nenhum problema se fosse, mas não sou, só sei admirar o que é belo, e o corpo das mulheres, sem dúvida é algo belo. Daí sempre vem um e diz " nem todas vai " sim, acredito nisso, mas baseio me numa teoria que diz que se nós tivermos cuidado com nosso corpo, lhe dando saúde e bem estar, é impossível ficarmos feias.
  É o que vivo dizendo, para mim mesma na maioria das vezes, pois eu também sofro deste complexo, eu em minha sã consciência sei que é uma besteira ficar se achando gordinha, que é uma besteira seguir esteriótipos, que é uma besteira querer ser mais "magra", em fim.
  Existem muitos pontos nesta discussão que podem ser lembrados polemicamente, no entanto quero destacar alguns mais evidentes que nem todas as pessoas, inclusive homens, pensam a respeito.
Primeiramente o que é ser magra? Nem todas as mulheres desejam magreza.
Costumo ver imagens bem radicalistas postadas nas redes sociais: uma mulher seca de doer, e do outro lado uma gorda. Isso é tão incoerente perante o que as maioria das mulheres pensam que eu pensei bastante á respeito e conclui finalmente que, não queremos ser magérrimas, e nem gordinhas com dobras nas coxas e cintura, a maioria busca um corpo escultural, um corpo que demonstre saúde antes de mais nada.
Outro fator importante nesta história, é que o termo "gostosa" que define o tipo de mulher que citei acima, nem sempre coincide com o termo saúde, por exemplo, nem toda mulher que malha e fica com bum bum e cintura escultural é uma mulher saudável, muitas vezes ela faz aquilo por uma exigência machista e não porque preza sua saúde, ela pode muito bem estar usando de anabolizantes etc.
Chegamos num ponto crucial, o que é ser uma mulher bonita?
Na minha opinião muito bem fundamentada nos ensinamentos que tive espiritualmente, socialmente e maternalmente, ser bonita é se cuidar.Ou seja, se você tem uns pneuzinhos na barriga, se tem celulite, se tem alguma característica oprimida por olhares e comentários da sociedade, pense bem, isso prejudica sua saúde? Te afeta o organismo comprometendo atual ou futuramente seu bem estar e qualidade de vida?
Se não, seja feliz e aceite-se em primeiro lugar, e se por acaso após uma auto análise você perceber que não são as pessoas e sim você mesma que não se sente bem com aquela característica, mude! Você tem este livre arbítrio. Lembre-se no entanto de não ultrapassar a barreira da saúde/bem estar e entrar no mundo da vaidade descontrolada.
Se sua resposta for sim, se realmente as evidências de seu corpo indicam afetar sua saúde, você sabe o que fazer! Vá ao nutricionista, tente seguir alguma dieta não tão radical e não perca o alto astral porque não pode comer um chocolate, coma meio chocolate e seja feliz também! Se permita, mude dentro de seus limites, e busque o essencial para sua felicidade próspera sem se exigir demais.
 Vivemos numa sociedade machista, no entanto, o fato de os homens term uma preferência por "mulheres barbie" (com mais bunda claro) não deixa de ser algo instintivo. Eu li isso numa matéria da NatGeo que dizia que os homens realmente buscam, mesmo que inconscientemente, uma aparência saudável na fêmea, para que sustente bem a cria e procrie mais e mais. Bem, é uma hipótese, convenhamos que não passa muito longe do real pensamento machista. Rs!
Eu sei que não é fácil para quem sofre deste mal, passei por fases péssimas até minha auto aceitação, as pessoas dizem que sou bonita, com uma certa frequência até,  mas eu não acho, acho que sou no máximo fotogênica (e uma coisa não tem nada haver com a outra) e eu ainda desejo sim, mudar o meu corpo, tanto com tatuagens ( muitas *-*) assim como na redução de medidas, com um porém, hoje quero fazer isso por que EU vou me sentir melhor COMIGO mesma, com interesse algum na opinião alheia. Por isso vou sem pressa, na medida do possível, possivelmente falando, na medida de sorvete, pizza, e por aí vai! Sem medo de ser feliz! *-* (amo comer)
Aos 20 eu sou muito diferente do que fui aos 15, uma garota reprimida por sua aparência e jeito de ser, passou por etapas duras de aceitação e hoje a auto afirmação. Dizer "eu me amo como sou" não é para qualquer um.


                                     VAI ME DIZER QUE ELAS NÃO SÃO GOSTOSAS?

Que todas as mulheres do mundo, possam se cuidar mais, e se reconhecerem como verdadeiras obras primas"



Nenhum comentário: